15 de julho de 2015

Prefeitos da região de Presidente Prudente podem participar do “Prêmio Prefeito Empreendedor”

Até 31 de julho, os gestores municipais podem se inscrever na 9ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, que reconhece ações de estímulos ao desenvolvimento econômico e social por meio do incentivo aos negócios de pequeno porte. Realizada a cada dois anos, a premiação é concedida aos prefeitos de todo o Brasil, São Paulo de destaca pelo grande número de prefeitos que são selados nos nas premiações.

Na última edição, 11 prefeitos do Oeste Paulista receberam o selo em Dracena, Euclides da Cunha Paulista, Junqueirópolis, Mariápolis, Martinópolis, Narandiba, Osvaldo Cruz, Paulicéia, Pracinha, Presidente Prudente e Teodoro Sampaio.  Foram 335 projetos inscritos de 265 prefeituras escritas.

O prêmio tem o objetivo de incluir o empreendedorismo na agenda do desenvolvimento municipal, assim como acontece com saúde e educação, que já integram os planos de governos. A premiação seleciona o melhor projeto e também as ações de destaque em categorias temáticas: Implementação e Institucionalização da Lei Geral, Compras Governamentais de Pequenos Negócios, Desburocratização e Formalização, Pequenos Negócios no Campo, Inovação e Sustentabilidade, e duas novas categorias: Municípios Integrantes do G100 e Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária.

“Queremos que essas iniciativas de sucesso se multipliquem pelos municípios. Para isso, é necessário que as prefeituras realmente apoiem o empreendedorismo e os pequenos negócios, simplificando procedimentos de registro e licenciamento, abrindo o mercado das compras públicas aos pequenos negócios, levando benefícios e garantindo o tratamento diferenciado ao setor” afirma o presidente do Sebrae-SP, Paulo Skaf.

Os projetos podem ter como foco empresas formais ou em processo de formalização, individuais ou organizadas em consórcios e associações, de qualquer setor e localizadas em áreas urbanas e rurais. Cada município pode inscrever até dois projetos desde que em categorias diferentes. Concorrem nacionalmente somente as propostas vencedoras nas respectivas categorias da etapa estadual.

“Queremos despertar nas lideranças locais o poder de transformação social e de desenvolvimento local que as micro e pequenas empresas possuem, uma vez que o setor é responsável por 99% das empresas abertas no país e importantíssimo gerador de emprego e renda” afirma Bruno Caetano, diretor-superintendente do Sebrae-SP.

Serviço – Os prefeitos que tiverem dúvidas sobre as inscrições podem contatar o escritório regional do Sebrae-SP em Presidente Prudente que fica na rua Felício Tarabay, 408, ou no telefone (18) 3222-6891. A inscrição pode ser feita no site: http://prefeitoempreendedor.sebraesp.com.br/